A EMPRESA

BORRACHA É NOSSO CHÃO. SUSTENTABILIDADE É A NOSSA MARCA.

A Amapá do Sul foi fundada em 30 de maio de 1949, pelo técnico João Correa da Silveira (in memorian), na cidade de Novo Hamburgo onde hoje se situa um dos maiores cluster calçadista Mundial. A empresa iniciou suas atividades com apenas um cilindro, em uma garagem alugada, onde eram obtidas misturas de borracha desenvolvidas pelo próprio Sr. João.

Passo a passo a empresa foi crescendo, consolidando a qualidade do produto fornecido, adquirindo maquinário de ponta, agregando colaboradores e assim, transformando-se em uma potente fornecedora de componentes de borracha para a indústria calçadista mundial.

No ano de 2008 a Amapá iniciou a confecção de Tapetes Automotivos de Borracha para o mercado de reposição automobilística. Hoje a Amapá já conta com uma extensa carteira de clientes no mercado Nacional, com um produto de grande qualidade e custo acessível, podendo ser encontrado na rede de Varejo especializada e em diversas concessionárias de Veículos. 

Sua sede própria, com 130 mil metros quadrados de área, sendo 41 mil metros quadrados construídos, possui capacidade de processamento mensal de 3 mil toneladas de produto acabado e 600 toneladas de reciclagem de borracha.